Saltar para o conteúdo

America's Got Talent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
America's Got Talent
America's Got Talent
Informação geral
Formato talent show
Duração 44–104 minutos
Estado Em exibição
Criador(es) Simon Cowell
Baseado em Britain's Got Talent
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 18
Episódios 432
Produção
Produtor(es) executivo(s) Simon Cowell
Sam Donnelly
Jason Raff
Rob Wade
Trish Kinane
Richard Wallace
Apresentador(es) Regis Philbin
Jerry Springer
Nick Cannon
Tyra Banks
Terry Crews
Jurados Brandy Norwood
David Hasselhoff
Piers Morgan
Sharon Osbourne
Howie Mandel
Howard Stern
Heidi Klum
Mel B
Simon Cowell
Gabrielle Union
Julianne Hough
Sofia Vergara
Empresa(s) produtora(s) FremantleMedia
SYCOtv
Exibição
Emissora original Estados Unidos NBC
Portugal SIC Mulher
Brasil Sony Channel
Distribuição FremantleMedia Enterprises
Formato de exibição 480i (SDTV)(2006–08)

1080i (HDTV) (2009–presente)

Transmissão original 21 de junho de 2006 – presente
Ligações externas
Site oficial

America's Got Talent (também conhecido como AGT) é uma série de televisão americano exibida pela NBC, e parte da série global Britain's Got Talent, criado por Simon Cowell. É um show de talentos que apresenta cantores, dançarinos, mágicos, humoristas e outros artistas de todas as idades concorrendo para o prêmio de US$ 1 milhão. O espetáculo estreou em junho de 2006 para a Temporada de Verão. Começando na terceira temporada, o prêmio máximo incluía US$ 1 milhão e um show como destaque na Las Vegas Strip.

Entre suas características significativas o que deu uma oportunidade aos amadores talentosos ou artistas desconhecidos, foi os resultados decididos por voto do público. O formato é popular e tem sido retrabalhado para a televisão nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A encarnação atual foi criada por Simon Cowell, e foi originalmente prevista para 2005 uma série britânica chamada Paul O'Grady Got Talent, mas foi adiada devido à separação amarga de O'Grady com a emissora ITV.[1] Como tal, a versão americana se tornou a primeira série completa da franquia Got Talent. Apesar de estar fortemente envolvido na produção do show, Cowell não apareceia como um juiz devido às condições de seu contrato com a Fox Network. Isso mudou na décima primeira temporada, que estreou no dia 31 de maio de 2016.[2]

Jurados e Apresentadores

[editar | editar código-fonte]
Ano Apresentador Temporada
2006 Regis Philbin 1
2007 – 2008 Jerry Springer 2 – 3
2009 – 2016 Nick Cannon 4 – 11
2017 – 2018 Tyra Banks 12 – 13
2019 – presente Terry Crews 14 – presente
Ano Jurado Temporada
2006 Brandy Norwood 1
2006 – 2009 David Hasselhoff 1 – 4
2006 – 2011 Piers Morgan 1 – 6
2007 – 2012 Sharon Osbourne 2 – 7
2010 – presente Howie Mandel 5 – presente
2012 – 2015 Howard Stern 7 – 10
2013 – presente Heidi Klum 8 – presente
2013 – 2017 Mel B 8 – 13
2016 – presente Simon Cowell 11 – presente
2018 Gabrielle Union 14
2018 Julianne Hough 14
2020 Sofia Vergara 15

Resumo das temporadas

[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada (2006)

[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2006, a NBC anunciou o novo show. A turnê audição iniciou-se em Junho. Audições foram realizadas nos seguintes locais: Los Angeles, Califórnia, New York City, New York, Chicago, Illinois, e Atlanta, na Geórgia. Alguns anúncios mais cedo para o show implícito que o ato ganhar também manchete um show em um cassino, possivelmente, em Las Vegas, no entanto, este foi substituído com $ 1.000.000 devido a preocupações de menores jogando em Las Vegas (uma menor acabou se tornando campeã). Mais de 12 milhões de telespectadores assistiram a estréia da temporada (o que é mais do que American Idol obteve durante a sua premier de volta em 2002). A transmissão de duas horas obteve a marca de programa mais assistido da noite na televisão dos EUA e a maior audiência entre os telespectadores de 18 a 49 (a audiência do horário nobre é que mais importa para os anunciantes), Nielsen Media Research informou.

Na primeira temporada, o show foi apresentado por Regis Philbin e julgado pelo ator David Hasselhoff, pela cantora Brandy Norwood e o jornalista Piers Morgan. A vencedora da temporada foi a cantora de 11 anos Bianca Ryan, e grupos finalistas foram o grupo All That, e o grupo musical The Millers.

Segunda Temporada (2007)

[editar | editar código-fonte]

Depois de inicialmente anunciando em maio de 2006 que a segunda temporada de Got Talent América iria estrear em janeiro de 2007 às 08:00 nas noites de domingo, a rede mudou de ideia e empurrou o show de volta para o verão, onde a primeira temporada teve grande sucesso. Este movimento manteve o show concorrendo diretamente com o American Idol, que tem uma premissa semelhante e é mais popular. No lugar AGT, outro show de talentos baseado na realidade, Grease:. You’re The One That I Want, começou a ser exibido nas noites de domingo, no mesmo horário, na NBC no início em Janeiro. Em março de 2007, a NBC anunciou que Philbin não iria voltar como apresentador do programa, e que Jerry Springeriria iria sucedê-lo como apresentador, com Sharon Osbourne sucedendo Brandy como um juiz. Isso significa que o show, ironicamente, tinha dois juízes britânicos e um norte-americano.

A segunda temporada não teve resultados mostram, substituído por resultados na noite de mostrar desempenho, em vez e, além disso, cada transmissão terça-feira foi repetido (junto com um episódio de The Singing Bee que foi seguido de edições de 90 minutos de AGT) pela NBC no sábado seguinte.

O final da temporada foi exibido terça-feira, 21 de agosto de 2007, com Terry Fator, um Ventríloquista, sendo nomeado o vencedor, e o cantor Cas Haley como vice-campeão.

Terceira Temporada (2008)

[editar | editar código-fonte]

A NBC anunciou em agosto de 2007 que a rede tinha renovado o show para uma terceira temporada. As audições ocorreram em Charlotte, Nashville, Orlando, Nova York, Dallas, Los Angeles, Atlanta e Chicago, de janeiro a abril. Sharon Osbourne, Piers Morgan e David Hasselhoff retornaram como juízes. Jerry Springer também retornou como apresentador. O espetáculo estreou em 17 de junho de 2008.

A terceira temporada do show foi diferente das duas anteriores em muitos aspectos. Audições foram realizadas em teatros famosos em todo o país, e um logo novo foi lançado, com a bandeira americana como pano de fundo. O X’s correspondiam aos juízes. Como a temporada anterior, a repescagem de Las Vegas continuou, mas havia quarenta atos selecionados para competir, em vez de vinte. Esta temporada também continha vários “episódios resultados”, mas não numa base regular.

O show teve um intervalo de duas semanas e meia para os Jogos Olímpicos de 2008, mas retornou com as rodadas ao vivo em 26 de agosto de 2008.

O cantor de ópera Neal E. Boyd foi nomeado o vencedor em 1 de outubro de 2008.

Temporada Vencedor Vice-Campeão
Bianca Ryan (cantora) All That/The Millers
Terry Fator (ventríloquista) Cas Haley
Neal E. Boyd (cantor de opera) Eli Mattson
Kevin Skinner (cantor country) Bárbara Padilla
Michael Grimm (cantor) Jackie Evancho
Landau Eugene Murphy Jr (cantor) Silhouettes
Olate Dogs Tom Cotter
Kenichi Ebina Taylor Williamson
Mat Franco (mágico) Emily West
10º Paul Zerdin (ventriloquista) Drew Lynch
11ª Grace VanderWaal (cantora) Os Clairvoyants (mágicos)
12ª Darci Lynne (ventriloquista) Angelica Hale (cantora)
13ª Shin Lim (mágico) Zurcaroh (grupo de acrobacias)
14ª Kodi Lee (cantor e pianista) Detroit Youth Choir (grupo de coral)

Referências

  1. «Paul O'Grady: I gave up chance to host Britain's Got Talent». 4 de setembro de 2010. Consultado em 28 de junho de 2016 
  2. «Hey Now! Simon Cowell Is AGT's Newest Judge». Consultado em 28 de junho de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.