Treino
14Set
6 exercícios para casais fit
És daqueles que arranja todas as desculpas e mais alguma para não treinar? Então o melhor é arranjares companhia para os treinos! E que tal desafiares a tua cara-metade e fazer estes 6 exercícios para casais fit? Afinal, fazer exercício físico a dois pode levar a um relacionamento mais saudável!
6 exercícios para casais fit
Agachamento / tríceps
Para começar, coloca-te em agachamento isométrico encostado à parece. Depois, o teu parceiro deve apoiar as mãos nos teus joelhos e realizar o exercício de tríceps. O ideal é que vão trocando a posição!
Pistols squats
De mãos dadas para manter o equilíbrio, inicia o movimento pela descida da anca, mantendo o peso sempre no calcanhar. O joelho desce abaixo da anca, o calcanhar permanece no chão. Termina o movimento com a extensão completa da anca e tronco direito.
Agachamento a dois
O casal deve iniciar em pé, de frente um para o outro, com as pernas paralelas e estendidas e de mãos dadas. Juntos, devem flexionar os joelhos, empurrando as nádegas para trás, simulando o ato de sentar. Feito o agachamento, devem regressar lentamente à posição inicial.
Prancha isométrica com flexão
Começa este exercício em posição de push-up. O segundo parceiro deve ficar no topo da direção oposta, agarrando as pernas do parceiro. Uma vez na posição, os dois devem esticar os braços para que cada parceiro esteja em posição de prancha. Aguentem por 30 segundos e soltem. Para dificultar o exercício, experimentem fazer flexões tradicionais!
Prancha abdominal com braços alternados
Para começar coloca-te na posição de prancha, com os braços esticados, frente a frente com o teu parceiro. De seguida, levantem as mãos do chão, alternadamente, de forma a tocarem sempre na mão oposta do vosso parceiro. Podem fazer este exercício durante 30 segundos a 1 minuto, sem parar. Repitam 3 vezes com 45 segundos de descanso entre repetições.
Elevação de pernas
Enquanto um fica de pé, o outro deitará a cabeça entre os pés do que está levantado. Agora, quem está deitado faz abdominais levantando as pernas e o outro dá leves empurrões para elas voltarem. O grande desafio é não deixar que os calcanhares toquem o chão até o fim da série.