O maior clube de vinhos do mundo é capixaba
Fundada em 2008 por Rogério Salume, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, a Wine surgiu com uma visão audaciosa: transformar o mercado de vinhos no Brasil, um país tradicionalmente dominado pela cerveja. Ao identificar a oportunidade em um nicho ainda pouco explorado, Salume criou a empresa que se tornaria o maior clube de vinhos do mundo.
Desde o início, a Wine se destacou pela inovação. O Clube Wine foi pioneiro ao oferecer vinhos por assinatura, facilitando o acesso de consumidores ao universo do vinho e educando o mercado. Com o tempo, essa iniciativa não só ampliou a base de clientes como também ajudou a criar uma verdadeira cultura de apreciação de vinhos no Brasil.
Em 2021, a Wine se tornou a maior importadora de vinhos do Brasil e, em 2023, já dominava 16% do market share nacional. Esse crescimento reflete a competência da Wine em identificar tendências e antecipar demandas. A popularização do vinho no país, em grande parte impulsionada pela Wine, fez com que os brasileiros passassem a consumir a bebida de maneira mais frequente.
Em 2023, a empresa deu um passo ousado ao lançar seu primeiro projeto vitivinícola no Brasil, com um investimento de R$ 18 milhões. Essa diversificação reforça o compromisso da Wine com o crescimento sustentável e a inovação contínua, posicionando a empresa para enfrentar gigantes do setor, como a chilena Concha y Toro.
A combinação de inovação, liderança de mercado e investimentos estratégicos foram cruciais para o crescimento de 125% no faturamento da companhia nos últimos quatro anos, e garantem que a Wine continue sendo um nome de referência no mercado global de vinhos: de janeiro a setembro deste ano, a companhia já faturou R$ 576,5 milhões
Com todo esse protagonismo, a companhia se prepara para um possível IPO. Já tem entre seus sócios a Península Participação, do empresário Abílio Diniz, e o fundo Carbyne da Apex Partners.
Jr Marketing Analyst no GDB
2 mQue evento lindo 👏🏼