Publicação de Fundação ArcelorMittal

Recentemente, recebemos o Coletivo USSU, de Itatiaiuçu (MG), no Escritório Central da ArcelorMittal, em Belo Horizonte, para uma série de atividades. Durante dois dias, mais de 100 participantes puderam vivenciar e aprender mais sobre a beleza da arte cerâmica, com oficinas, exposição e venda de peças feitas pelas artesãs do projeto. Além disso, participarmos de uma rica roda de conversa sobre a transformação social. O Coletivo USSU integra o projeto Revivescer – Laboratório Criativo de Cerâmica para a Sustentabilidade, que promoveu a profissionalização de 26 artesãs e o uso de rejeitos de mineração da Mina de Serra Azul como matéria-prima, mostrando como a sustentabilidade pode ser uma aliada da cultura. Mais do que criar peças únicas, esse projeto, que conta com o nosso incentivo, valoriza a cultura local, apoia o desenvolvimento econômico da comunidade e impulsiona a transformação social. Afinal, cada peça moldada carrega a história de um território rico em tradições e resiliência.

Rafael Oliveira Santos.

Psicólogo Organizacional e Social | Expertise em Gestão de Pessoas l Projetos de Impacto Social l Articulação de Rede l Terceiro Setor

1 m

Que iniciativa legal! É inspirador ver como a arte e a sustentabilidade podem transformar vidas e valorizar a cultura local. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos