Casa de ferreiro tem que ser espeto de ferro, não de pau; preciso confessar, a minha empresa, a TGP Group, ainda é espeto de pau…
Meu principal ativo, que é finito e escasso, é meu tempo.
Durante um longo período, eu investi esse ativo tão caro somente na empresa dos outros. Como por exemplo, na Non Stop Produções, fazendo a agência chegar a um faturamento de R$100 milhões no ano passado.
Mas, chegou a hora de dedicar tempo também na minha empresa!
Foram maravilhosos anos escalando o negócio de terceiros - e eu tenho um baita orgulho disso - mas deixei de escalar o meu próprio negócio.
Por isso, hoje, o plano é, assim como montei um modelo escalável em outros lugares, vou montar na TGP.
E quando falo de “negócio escalável”, estou falando sobre fazer da TGP aquilo que aprendi com o Starbucks…
Ao invés de ter uma super cafeteria, não seria melhor replicar o mesmo padrão em diversos locais diferentes e ter 36 mil cafeterias no mundo todo?
Hoje, a TGP ainda está no início, pois depende visceralmente de mim.
Mas, replicando nela o meu modelo de grana, graxa e gente - o mesmo que implementei na Non Stop Produções, 99, SouthRock lab, entre outras - ou seja, implementando processos, trazendo as pessoas certas, construindo plataforma de tecnologia e dados, sem dúvidas, a TGP também vai escalar.
É sobre eu fazer aqui em casa o que fiz para os outros.
Porque essa história de “casa de ferreiro, espeto de pau” não funciona para mim; casa de ferreiro tem que ter espeto de ferro!
Por isso, estou inaugurando esta nova fase de deixar de montar a empresa perfeita somente para os outros, e fazer da minha empresa um negócio escalável e sustentável a longo prazo.
VEGA GROUP - Vice President- one stop feed/food additives solution manufacturers from China
1 sem:)