U.S. Embassy and Consulates in Brazil

U.S. Embassy and Consulates in Brazil

Government Administration

Brasília, DF 64,239 followers

Official account of U.S. Embassy and Consulates in Brazil.

About us

The US Embassy and Consulates in Brazil are here on LinkedIn to connect with people interested in being part of our team, who want to make a difference and want to contribute in the bilateral relations between the US and Brazil. Connect with the US here! Access our job opportunities: https://br.usembassy.gov/en/trabalhe-conosco/ Like us on Facebook: www.facebook.com/embaixadadoseua.br Follow us on Twitter: www.twitter.com/embaixadaeua Follow us on Instagram: www.instagram.com/embaixadaeua

Website
https://br.usembassy.gov/pt/embassy-consulates-pt/jobs-pt-2/
Industry
Government Administration
Company size
501-1,000 employees
Headquarters
Brasília, DF
Type
Government Agency

Locations

  • Primary

    SES Qd. 801 lote 3

    Brasília, DF 70403900, BN

    Get directions
  • Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio,

    São Paulo, São Paulo 04709-110, BR

    Get directions
  • Av. Presidente Wilson, 147 - Castelo

    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20030-020, BR

    Get directions
  • Rua Gonçalves Maia, 163 - Boa Vista

    Recife, Pernambuco 50070-060, BR

    Get directions
  • Av. Assis Brasil, 1889 Passo d’Areia

    Porto Alegre, Rio Grande do Sul 91010-004, BR

    Get directions
  • Av. do Contorno, 4520 - Santa Efigênia

    Belo Horizonte, Minas Gerais 30110-027, BR

    Get directions

Employees at U.S. Embassy and Consulates in Brazil

Updates

  • Se você deseja morar nos Estados Unidos, saiba mais sobre o Green Card. Para se qualificar ao cartão de residência permanente, é necessário fazer uma petição em seu nome por um membro da sua família ou empregador. Mas há também outras categorias, como as destinadas a investidores, refugiados, asilados, viúvos de cidadãos norte-americanos e vencedores da Loteria de Vistos de Diversidade. Lembre-se: brasileiros só podem participar da Loteria de Vistos de Diversidade se tiverem dupla nacionalidade de um país elegível. Os critérios também incluem: 🔹 Não ter antecedentes criminais graves ou violações de imigração anteriores; 🔹 Provar sustento financeiro; 🔹 Realizar exame médico; 🔹 Passar poe entrevista consular. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3zBAPyx.

    • Imagem com ilustrações da bandeira dos EUA e de um passaporte com Green Card. Na parte superior, à direita, há um quadro verde com o texto: "Quem pode se candidatar a um Green Card, o documento de residente permanente nos EUA?". As logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA aparecem no canto inferior esquerdo.
  • Estamos com uma vaga aberta na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília na área administrativa. Saiba mais sobre esta oportunidade! Contratamos auxiliar para Assuntos de Agricultura para integrar a nossa equipe. A pessoa selecionada para a vaga será responsável pelos serviços de correspondência relacionados a programas agrícolas e pela manutenção de banco de dados para diversas operações do escritório. Para participar do processo seletivo, é necessário ter experiência em trabalho administrativo, Ensino Médio completo e bons conhecimentos de inglês. As inscrições estão abertas até dia 23 de dezembro. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/41A6ImM. Compartilhe com a sua rede de contatos do LinkedIn! A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil oferecem oportunidades iguais e tratamento justo e equitativo no emprego a todas as pessoas, sem distinção de raça, cor, religião, sexo, origem nacional, idade, deficiência, afiliação política, estado civil ou orientação sexual.

    • Card com foto de uma mulher em um escritório. Ela está sentada, sorri e mexe em um laptop. Ao fundo, há uma estante com várias pastas. Há um triângulo azul escuro encaixado no canto superior esquerdo da imagem e, dentro dele, está escrito: "Auxiliar para Assuntos de Agricultura. Embaixada dos EUA Brasília. Candidate-se!". Há outro triângulo azul no canto inferior direito, em cujo estão as logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA.
  • Como “planejar de trás para frente” a regulação de uma mina ao longo de todo o seu ciclo de vida? Como os governos podem estabelecer expectativas elevadas para atrair operadores responsáveis e proteger o público? Nos dias 16 e 17 de dezembro, em Brasília, a equipe de Transição Energética do Commercial Law Development Program, patrocinada pelo Bureau de Recursos Energéticos do Departamento de Estado dos EUA, por meio do Programa de Governança de Energia e Minerais, e em coordenação com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o Ministério de Minas e Energia a Agência Nacional de Mineração - ANM, realizou um diálogo proveitoso sobre minerais para colaborar em temas de governança mineral, incluindo minas de legado e regulamentações de fechamento de minas. O CLDP se reuniu com parceiros brasileiros para apoiar o desenvolvimento sustentável e atrair investimentos responsáveis em minerais críticos.

    🌍 How do you “backwards plan” the regulation of a mine for its entire life? How can governments set the high expectations needed to attract responsible operators and protect the public?   On Dec. 16-17, in Brasilia, Brazil, #CLDP’s #EnergyTransition Team, sponsored by U.S. Department of State - Bureau of Energy Resources, Energy and Minerals Governance Program, and in coordination with the U.S. Embassy and Consulates in Brazil and the Brazilian Ministry of Mines and Energy and the National Mining Agency, held a lively discussion on #minerals to cooperate on minerals governance topics, including legacy mines and mine closure regulations. CLDP met with #Brazil counterparts to support #sustainable development and attract responsible investment in #criticalminerals.

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Arraste para o lado e conheça os vencedores do Prêmio #FakeToFora, iniciativa do Instituto Palavra Aberta, patrocinada pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e com apoio do Porvir, que visa reconhecer educadores que implementaram clubes e/ou coletivos de checagem em escolas brasileiras de educação básica. 1º lugar – José Hiago Soares (Salgadinho/PB) 2º lugar – Manoel Messias da Silva (João Pessoa/PB) 3º lugar – Ronney Marcos Santos (Aracaju/SE) Os projetos selecionados receberão investimento, uma mentoria especializada e capacitação exclusiva com a equipe do Educamídia. Parabéns aos vencedores!

  • Confira alguns registros do programa Afro-Connections, que levou um grupo de dez especialistas brasileiros para os Estados Unidos! Promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, Smithsonian Institution e U.S. Department of State, este intercâmbio profissional celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos e busca fortalecer o setor de patrimônio cultural, além de promover práticas museológicas éticas e inclusivas, com foco no engajamento comunitário e na valorização das vozes, histórias e culturas das comunidades de descendência africana. Durante a visita aos Estados Unidos, os participantes têm a oportunidade de explorar museus e coleções do Smithsonian Institution e mergulhar nas práticas museológicas, que incluem curadoria, design de exposições, captação de recursos, engajamento comunitário e mais. Além disso, eles também participam de engajamentos culturais, como a abertura da exposição "In Slavery's Wake: Making Black Freedom in the World" do Smithsonian's National Museum of African American History and Culture, que viajará para o Brasil em 2025, e de discussões sobre como fortalecer a conexão com parceiros globais e como implementar projetos locais.

    • Foto de um grupo de quinze pessoas em um salão iluminado, em cujo acontece uma exposição. Ao fundo, há um lago artificial, e há uma claraboia redonda no teto. As logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA aparecem no canto superior esquerdo.
    • Foto de duas mulheres em uma exposição em um museu dos EUA, enquanto observam um painel digital. As logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA aparecem no canto superior esquerdo.
    • Foto de uma mulher enquanto observa peças dispostas em uma parede em um museu dos EUA. As logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA aparecem no canto superior esquerdo.
    • Foto de um homem enquanto observa uma exposição em um museu dos EUA. Ao fundo, há obras de arte nas paredes. As logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA aparecem no canto superior esquerdo.
    • Foto de um grupo de museólogos que observa obras dispostas em paredes e em mesas cobertas por vidros de proteção. As logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA aparecem no canto superior esquerdo.
      +5
  • Planeje-se bem quando for solicitar o visto para os Estados Unidos! Depois que o seu visto é aprovado, há etapas internas que precisam ser concluídas antes que o passaporte esteja disponível para retirada no CASV ou envio pelos Correios. Não é possível estimar um prazo exato, mas buscamos emitir os vistos aprovados o mais rápido possível. Enquanto isso, fique atento(a) à mensagem eletrônica do site de agendamento, que informará os detalhes sobre a entrega do seu passaporte. #PraTodoMundoVer: Vídeo de 46 segundos que mostra um oficial consular enquanto fala e olha para a câmera. Ele aparece em uma janela de entrevistas e depois caminha por um ambiente de escritório, escaneia um passaporte e manuseia caixas de passaportes. Ao final, aparece uma tela azul com as logomarcas da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA.

  • Se você sonha em estudar nos Estados Unidos, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos, arraste para o lado e conheça o Programa Oportunidades Acadêmicas Mestrado e Doutorado, que está com inscrições abertas! A iniciativa do EducationUSA Brasil visa apoiar brasileiros(as) que têm interesse em fazer Mestrado ou Doutorado em uma universidade norte-americana e que são academicamente qualificados(as), mas não têm condições financeiras para arcar com os custos do processo de candidatura. Leia atentamente o edital e candidate-se até o dia 21 de janeiro de 2025: https://bit.ly/47DtOZ2. Compartilhe com seus contatos que possam se interessar! #PraTodoMundoVer: Carrossel com cinco cards de fundo roxo e círculos orgânicos brancos e laranjas, textos nas mesmas cores e a logomarca do EducationUSA. Nas imagens, há informações sobre o Programa Oportunidades Acadêmicas Mestrado e Doutorado, o que ele oferece e requisitos para se candidatar.

  • O cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Jason Green, fez sua primeira visita oficial ao estado de Santa Catarina. Veja como foi. Jason Green esteve com o governador Jorginho Mello para reafirmar o interesse na relação bilateral com o Estado e aprender sobre novas oportunidades de cooperação. Ele também fez uma visita à FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e esteve com representantes da Amcham-Brasil, com quem conversou sobre a internacionalização da economia de Santa Catarina e o enorme potencial de atuação do escritório, que foi inaugurado recentemente na capital catarinense. Atualmente, há mais de 150 empresas americanas em operação em Santa Catarina, estado brasileiro com o segundo maior valor de anúncios de investimentos de empresas dos Estados Unidos em 2023. Inovação e segurança pública também foram pautas da agenda. Jason percorreu os corredores da ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia e se reuniu com representantes do Ministério Público de Santa Catarina e do GAECO para reforçar a parceria já existente entre as forças de segurança pública e os Estados Unidos.

    • Foto que mostra uma mesa de conferência, com dois homens como foco principal, sentados lado a lado, em frente a laptops, enquanto conversam. Entre eles, sobre a mesa, há pequenas bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. O ambiente é moderno, com uma parede de concreto e a logomarca da "FIESC" (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), composta por letras metálicas.
    • Foto que mostra três pessoas sentadas ao redor de uma mesa (dois homens e uma mulher). Em cima da mesa, há blocos de notas, um copo de vidro e três placas com os nomes das pessoas que estão reunidas. No fundo, há elementos decorativos, incluindo uma escultura e uma grande imagem de uma igreja.
    • Imagem que mostra grupo de cinco homens que estão em pé, sorriem e posam para a foto. Eles estão em um ambiente interno, em frente a uma parede branca com palavras e frases pretas destacadas, relacionadas ao serviço público, como "Respeito", "Sustentabilidade" e "Ministério Público". O homem que está no centro segura um livro com capa branca, vermelha e verde.
    • Foto que mostra cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) em pé, reunidas em frente a um letreiro grande que forma a palavra "ACATE" (Associação Catarinense de Tecnologia). O fundo da imagem é composto por um ambiente interno moderno, com paredes de vidro, detalhes em verde e luminárias ao fundo.
  • Qual patrimônio cultural e histórico brasileiro você gostaria de ver restaurado? São os últimos dias para enviar sua proposta para o Fundo dos Embaixadores para Preservação Cultural (AFCP), uma iniciativa que fornece apoio financeiro para a preservação do patrimônio cultural e histórico brasileiro. Nos últimos anos, mais de um milhão de dólares foram investidos em projetos no país, o que demonstra o respeito e o apreço dos Estados Unidos pela cultura e história do Brasil. Receberemos propostas até o dia 20 de dezembro. Acesse o edital e saiba mais: https://bit.ly/InfosAFCP.

    • Card com foto do Instituto Casa da Glória, em Diamantina (Minas Gerais), que consiste em um conjunto de dois casarões brancos, com janelas azuis, interligados por um passadiço azul e suspenso. Há dois retângulos azuis sobre a imagem. Em um deles, está escrito: "Fundo dos Embaixadores para a Preservação Cultural". No outro, está escrito: "Projetos selecionados receberão financiamento de até 500 mil dólares. Prazo de envio: 20 de dezembro de 2024". As logomarcas do AFCP e do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA.
  • Estados Unidos e Brasil se unem em defesa da Amazônia. Saiba mais sobre esta parceria. A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, participou ontem (11) de uma recepção que celebrou a conclusão da primeira edição do programa Fulbright Amazônia. Realizado na residência da embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, o evento destacou pesquisas inovadoras que abordam os principais desafios enfrentados na Bacia Amazônica, desde adaptação climática até o crescimento bioeconômico. Enquanto celebramos as conquistas do programa, estamos entusiasmados em compartilhar que o Brasil anunciou o financiamento para a segunda edição do programa, em 2025 — o que reforça nosso compromisso compartilhado com a sustentabilidade e as relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante este ano que celebra o bicentenário das relações diplomáticas entre os países. “Esta é uma das últimas atividades para encerrar o Bicentenário das Relações Diplomáticas entre Brasil e EUA, que celebramos ao longo de 2024. Foi uma honra trabalhar ao lado da minha colega, a embaixadora Viotti; para destacar os muitos laços que unem nossos países, e agradeço ao governo brasileiro pelo apoio contínuo ao Fulbright Amazônia e a tantas outras iniciativas”, disse a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley. Parabéns aos pesquisadores, ao co-líder brasileiro Dr. Valério Gomez, ao norte-americano Dr. Jeffrey Hoelle e a todos que contribuem para o avanço dessa importante colaboração!

    • Foto que mostra, da esquerda para a direita, a embaixadora do Brasil nos EUA, Maria Luiza Ribeiro Viotti; a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley; e o diretor de Relações Internacionais da CAPES, Rui Oppermann. Eles estão em um cômodo de uma casa, que parece uma sala de jantar, e atrás deles há uma bancada de mármore e um espelho, com moldura também de mármore. A embaixadora dos EUA no Brasil e o diretor de Relações Internacionais da CAPES seguram uma folha de papel grande e olham para ela. A embaixadora do Brasil nos EUA olha para o lado e sorri.
    • Foto da embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, em um cômodo de uma casa, que parece uma sala de jantar. Ela está atrás de um púlpito de acrílico transparente, enquanto faz um discurso, olha para o lado e sorri. Atrás dela, há uma lareira com uma bancada de mármore e um espelho, com moldura também de mármore.
    • Foto da embaixadora do Brasil nos EUA, Maria Luiza Ribeiro Viotti, com os cinco pesquisadores brasileiros do Fulbright Amazônia. Eles estão em um cômodo de uma casa, que parece uma sala de jantar, posam para a foto e sorriem. Atrás deles, há um lustre de cristral e um espelho com moldura de mármore.
    • Foto de diversas pessoas que interagem em um cômodo de uma casa, que parece uma sala de jantar com poucos móveis.

Affiliated pages

Similar pages