Quem tem a oportunidade de conhecer uma “guerapezinha”, o apelido carinhoso das líderes da Girl Up Brasil, mesmo que seja num relance, já entende quando a gente fala que elas são nosso pote dos sonhos. Pode ser que ela tenha 13 ou 22 anos, não importa se ela é a mais nova entre as garotas ou se ela é uma jovem adulta, a “guerapezinha” é aquela que faz a gente pensar: queria ter sido você quando menina.
Aqui na Girl Up, nós apoiamos meninas que desejam ser líderes ativistas pela justiça social. A partir de diferentes ferramentas, conseguimos fazer com que o reflexo no espelho fique mais realista e a verdade é uma só: meninas são transformadoras e elas tão aí, garantindo direitos para brasileiras de todo o país e fortalecendo a juventude!
Guerapezinhas são um modelo de uma geração que quer ver garotas como geradoras de tendências muito além da moda e da cultura pop. E que, aliás, usam muito dessas temáticas para atingir a massa e causar impacto. Mirem-se no exemplo das meninas, da Girl Up.
Não é à toa que desde 2022, temos impactado com a nossa parceria de milhões, essa que é a maior trend setter da história feminina jovem do Brasil: a Capricho.
Ela, que foi a primeira revista feminina do Brasil e influenciou um abecedário de gerações, entendeu que a Girl Up já vinha mostrando para o mundo que precisamos conhecer um novo significado do que é ser menina. Ela, que sob o comando da incrível Andréa Martinelli (Ela/She/Ella), entendeu que a garota Capricho, assim como as guerepezinhas, pode, deve e já é uma especialista em política, em gênero, em raça, em clima, nas questões LGBTQIA+, é articulista, mentora, mediadora de grandes debates e ela sim, vai dominar o mundo!
A geração Z que me perdoe, mas vou de meme ultrapassado: se juntas já causam, imagina juntas.
Nos últimos 3 anos, estivemos lado a lado no engajamento eleitoral da juventude e demos espaço para líderes Girl Up fazerem cobertura de conferências internacionais como a COP 27 e 28 no Egito e em Dubai, CSW nos EUA e Women Deliver em Ruanda.
Além disso, a Capricho se firmou como media partner no nosso maior evento do ano: o Dia Internacional da Menina, celebrado em outubro, e que, além das gigantes guerapezinhas, já tivemos no palco, Marina Silva, Erika Hilton, Amanda Da Cruz Costa, Fernanda Concon, Mafoane Odara, Dandara Pagu, Lorrane Olivlet, Bia Diniz 🏳️🌈✨✊🏽 (Ana Beatriz), Nadja Cristina S Brandão, LL.M. e tantas outras.
E agora, em mais um momento histórico, quando a Capricho volta, depois de 9 anos, semestralmente para as bancas, as guerapezinhas estão onde? Numa chamada de capa! Mas a reportagem, que conta a história das participantes do programa Você Ainda Vai Votar Nelas, 10 meninas que pretendiam se candidatar a vereadoras, não tem a ver com esta parceria, isso é resultado do impacto delas. Elas estão ali, porque em 2024 nós queremos ler sobre meninas ocupando a política.
Então, vai lá, compra sua Capricho, tá linda e de novo…mirem-se no exemplo das guerapezinhas!